Será realizado no próximo sábado (14/12), no Hotel Deville em Cuiabá, o I Encontro Regional do Partido Progressista. O presidente estadual da sigla, deputado Ezequiel Fonseca afirma que o evento promete motivar e inspirar as lideranças partidárias em conjunto com a sociedade civil quanto à necessidade de se construir um Estado onde todos tenham qualidade de vida e perspectivas para o futuro.
Líderes progressistas de todo país representando as maiores esferas do governo são esperados para o evento, como o Ministro das Cidades, Aguinaldo Silva; presidente Nacional do PP, senador Ciro Nogueira do Piauí; deputado federal e líder da bancada do PP na Câmara federal, Eduardo Fontes do Pernambuco e os deputados federais de Rondônia, José Olimpio de São Paulo, Dimas Fabiano de Minas Gerais e o vice-governador de Goiás, José Eliton.
Para Ezequiel, há a necessidade de encorajar presidentes de partidos, prefeitos, vereadores, lideranças políticas, sindicatos, instituições e sociedade civil organizada a usarem o seu poder de opinião e mobilização para juntos optarem por escolhas que possam reduzir a desigualdade social, e permitir ao mesmo tempo a continuidade do crescimento. Na ocasião, haverá uma analise sobre a atual conjuntura econômica e dos indicadores sociais com debates dos principais temas de interesse regional, como saúde, educação, segurança pública, logística e desenvolvimento sustentável.
“Vamos tratar de assuntos importantes, onde falaremos sobre as eleições de 2014 com os pré-candidatos progressistas, ao Governo do Estado o PP vai lançar Eraí Maggi e candidaturas proporcionais para deputados federais e estaduais,” aponta Ezequiel.
Na ocasião, Ciro Nogueira vai explanar sobre a situação da malha ferroviária nacional, traçando um panorama do setor. Segundo dados da Confederação Nacional do Transporte (CNT) a malha ferroviária brasileira possui inúmeros gargalos. Existem hoje no país treze corredores onde a movimentação de cargas é mais intensa. Eles têm importância estratégica para o escoamento da produção.
O senador também estará falando sobre as principais metas da sigla para eleições de 2014. “A nossa meta em 2014 é eleger uma bancada com 8 senadores, 60 deputados federais e 5 governadores”.
No encontro, também será lançado o Portal Online MATO GROSSO MODERNO E JUSTO com a finalidade de reunir demandas, aspirações e contribuições dos participantes, mostrando como elas podem se envolver com as varias atividades do projeto ajudando a fazer as mudanças necessárias em seu cotidiano e no seu futuro.
O que: I Encontro Estadual do Partido Progressista
Quando: Sábado, dia 14 de dezembro
Onde: Hotel DeVille - situado na Avenida Isaac Póvoas, nº 1000, bairro Goiabeiras, em Cuiabá
Adrielle Piovezan
Laudo técnico aponta risco iminente de colapso no floculador mecânico da Estação de Tratamento de Água (ETA)
Mirassol-Previ conquista certificação Pró-Gestão RPPS – Nível I.
Quando a violência doméstica obriga uma mulher a sair de casa, mudar de rotina ou se afastar do trabalho, a pergunta que surge não é jurídica, é concreta: como sobreviver sem renda? Durante anos, a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) previu o afastamento do local de trabalho como medida protetiva, mas deixou lacunas sobre quem pagaria essa conta...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.